Servidores municipais debatem novo regime de contratação e definem reivindicações em Guarulhos
Publicado em: 24 de Novembro, 2018O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) reuniu quarta (21) centenas de Servidores, para debater o projeto sobre o novo regime de contratação – chamado pela Prefeitura de Regime Próprio.
As dúvidas com a minuta do projeto são muitas. Vários Servidores apontaram pontos obscuros, que foram analisados com suporte do Departamento Jurídico. O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, destaca que a pressão para que o projeto não fosse enviado à Câmara Municipal sem discussão com o funcionalismo surtiu efeito.
Pauta – Pedro avalia que a reunião foi produtiva. “Tiramos uma pauta, que representa o anseio dos Servidores que participaram. Faremos outras reuniões. Vamos conversar com os gestores sobre esses pontos, para melhorar o projeto. Estamos avançando, debatendo com a categoria e governo”. As reivindicações serão encaminhadas ao secretário de Gestão Adam Kubo nesta quinta (22).
Advogado – De acordo com o advogado do Stap, Marcelo Mendes de Campos, será necessário trabalho conjunto para superar as dúvidas. “O Servidor começa participante, interessado na sua vida funcional. O debate fluirá bem, desde que a Prefeitura tenha lisura e apresente um Regime Próprio satisfatório, que traga vantagens e não elimine direitos. Serão necessárias mudanças no texto legal”, frisa.
Após a reunião com representantes da Prefeitura, o Sindicato marcará novo encontro com Servidores a fim de passar as informações.